Eurocam

Eurocam

Eurocam, Associação dos Empresários Europeus em Moçambique é liderada pelo Senhor Simone Santi, Presidente da Camara do comércio Moçambique Itália.

Fazem parte desta associação as principais Câmaras e Associação Económicas bilaterais europeias em Moçambique.

Tem como objectivo proporcionar um espaço de intercâmbio e encontros com empresas, organizações e redes bilaterais, trabalhando em Mozambique, para identificar, rever e discutir, num espírito de parceria e confiança mutua, as questões de interesse comum e qualquer outro assunto de carácter económico, industrial e comercial.

Aconselha e apoia empresas estrangeiras e outras pessoas ou organizações que já estejam ou que pretendam fazer negócio em Moçambique; promove o investimento dos países europeus em Moçambique, e o investimento Moçambicano na Europa e presta apoio, dá informações e cria oportunidades em termos de formação, educação e networking para fortalecimento dos laços entre a comunidade empresarial internacional e a comunidade moçambicana.

Interage com o Governo, através dos ministérios, para melhorar o ambiente de negócios, relativamente ao investimento europeu em Moçambique e coordena com a União Europeia sobre a diplomacia económica.